Alimentação saudável é a bola da vez!

Você sabia que cerca de 70% dos brasileiros possuem algum grau de intolerância à lactose? Ou alguma alergia alimentar? E mais de 80% da população é preocupada muito mais do que antes com a saúde e a qualidade de vida?  No caso das alergias e intolerâncias muitos às têm e não sabem. Esses que não sabem normalmente sofrem com sintomas e muitos incômodos no dia a dia. Já os diagnosticados, precisam de uma alimentação muito mais saudável do que se vê por aí.

Pensando nisso, o Empório Pirana está com um setor bastante variado de produtos de ‘vida saudável’, priorizando frutas, legumes, verduras e produtos sem lactose ou glúten, até mesmo em nossa rotisserie.

Apostando ainda em saladas verdes e saladas de frutas no pote para facilitar a vida dos nossos clientes. “Queremos que nosso cliente tenha muitas opções aqui em nossa loja. Desde pães integrais, bolo multigrãos.  Agora teremos nhoque sem glúten também”, reforça o chef Will.

Como tratar a intolerância à lactose?

Não existe cura para a intolerância à lactose, mas é possível tratar os sintomas reduzindo o leite ou aderindo ao uso de alimentos funcionais. Algumas pessoas incluem também produtos a base de soja na dieta.

Em alguns casos, o organismo pode tolerar pequenas quantidades de leite e produtos lácteos como o iogurte ou queijo, por exemplo.

É importante gerenciar e observar a quantidade de produtos lácteos que cada pessoa intolerante à lactose pode consumir sem apresentar sintomas, assim fica mais fácil conviver com esta síndrome.